Globo não pretende exibir outras novelas na faixa das onze


Apesar de não estar mais marcando os índices próximos aos 30 pontos como no início, "O Astro" já é considerada pela direção da Globo um bela cartada. Lançada com a desculpa de ser uma homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira, o remake da obra homônima de Janete Clair veio com uma missão bem definida. A emissora carioca não admite oficialmente, mas a novela das onze foi propositadamente pensada para barrar "A Fazenda", reality show que está em sua quarta temporada na Record. Quem informa é a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Moral da história: não haverá uma nova novela das onze. "O Astro", repito, foi feita por encomenda para derrubar a Record. O objetivo, aliás, foi atingido com maestria. Na última quinta-feira, dia de eliminação no reality, quando se espera números mais vistosos, o canal do bispo cravou apenas 11 pontos médios com o jogo. "O Astro", por sua vez, bateu nos 23.

Convém dizer que esse tipo de estratégia não é novidade na platinada. Providência parecida foi tomada, por exemplo, quando "Pantanal" (1990) bombava na extinta TV Manchete. Para tentar bloquear o crescimento da trama rural, a Globo inaugurou a faixa das 21h30 e tirou da cartola a novela "Araponga". A astúcia, ao contrário de agora, não surtiu o efeito esperado.

Leia também:  O Astro - resumo dos capitulos de 09 a 12 de agosto

Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários