Um fazendeiro chinês capturou uma ratazana gigante, que mediu mais de um metro e com peso acima de 5 quilos. Quando tentou comer o bicho, o chinês viu suas duas facas quebrarem ao meio no couro do roedor.
A ratazana gigante aterrorizou os moradores da vila de Shaoyang e ficou conhecida como Ratzilla (uma associação com o monstro japonês Godzilla).
A primeira vez em que foi vista, ela devorava um peixe de 3 kg em uma mercearia local. Ratzilla engoliu o peixe inteiro e ainda mostrou suas horrendas mandíbulas aos moradores perplexos.
Os moradores resolveram enfrentar a fera, montando armadilhas. Quando o bicho foi encurralado, os chineses mataram a ratazana com armas de fabricação caseira.
Para comemorar, o pessoal da viola resolveu fazer um cozido de ratazana, mas as facas não conseguiram penetrar no couro do reodor mutante. Duas lâminas se partiram ao meio em contato com o couro e ossos do roedor anabolizado.
Carne de rato é um prato tradicional na região. A ratazana pode ser servida cozida, assada, em espetinhos de churrasco, ou preparada no vapor. Rosbifes de ratazana são servidos juntamente com carne de pato. Apesar do potencial de transmitir doenças, acredita-se que a carne de rato seja três vezes mais nutritiva que o frango.
Fonte: odiario.com
0 Comentários