Resumos de "A Que Não Podia Amar", de 08 a 12 de abril


Segunda-feira (08)
Rogério Monteiro é um homem amargurado por causa de sua invalidez e administra com mãos de ferro sua fazenda. Seus empregados, mais do que respeito, têm medo de sua agressividade. Cinthia, sua irmã, vive aborrecida e revoltada por ter que viver na fazenda e cuidar do irmão, que se recusa a lhe dar a parte a que tem direito na herança dos pais. Ela mantém um romance secreto com o capataz da fazenda. Ana Paula é uma jovem que está se formando em enfermagem e vive com seu irmão, Miguel, e sua tia Rosaura. Miguel, desesperado com a situação financeira da família, se envolve em um assalto, é ferido e acaba preso. Na delegacia, Ana Paula conhece Bruno, que se oferece para defender Miguel sem cobrar honorários. Bruno é advogado de Rogério Monteiro e propõe a Ana Paula que seja a enfermeira de seu patrão. Ana Paula comunica a seu irmão e sua tia que aceitou o emprego oferecido por Bruno. Rogério discute com a irmã que quer levar uma vida normal onde possa conhecer pessoas e um dia poder se casar e ter filhos. Rogério insiste que ela nunca sairá da fazenda, pois não existe nenhum homem que seja digno de ser seu cunhado. Maria, a babá de Rogério, tenta convencer Rogério que sua irmã não é mais uma criança e precisa viver a vida dela. Ana Paula e Bruno chegam na fazenda no exato momento em que Rogério está maltratando uma criança. Ana Paula não consegue conter sua indignação e enfrenta Rogério.

Terça-feira (09)
Ana Paula diz a Rogério que ia ser sua enfermeira, mas ao ver como maltrata as pessoas, se recusa a trabalhar para ele. Rogério ordena a Bruno que vá atrás dela. Ana Paula diz a Bruno que não entende como é capaz de trabalhar para Rogério Monteiro, um homem capaz de maltratar uma criança. Bruno diz a Ana Paula que um dia lhe contará porque trabalha para Rogério. Ana Paula se deixa convencer por Bruno e volta para a fazenda. Rogério diz a Bruno que simpatizou com Ana Paula por que é uma mulher de caráter, que não teve medo de enfrentá-lo.
Miguel, depois de se envolver no assalto, é demitido do emprego. Desolado, ele dá a notícia à Dany, sua namorada. Ana Paula volta discutir com Rogério ao vê-lo maltratar a própria irmã. Rogério diz a Cinthia que, se Ana Paula for embora da fazenda, ela terá que voltar a cuidar dele. Cinthia implora a Ana Paula que não vá embora, pois eu irmão precisa dela. Ana Paula está decidida a deixar o emprego, revoltada com a maneira como Rogério trata as pessoas.
Maria conta para Ana Paula a história do menino que um dia chegou sozinho na fazenda e nunca ninguém procurou por ele. Cinthia procura uma nova enfermeira para o lugar de Ana Paula. Rogério, ao ficar sabendo, lembra à irmã que, ou convence Ana Paula a ficar ou ela terá de cuidar dele para sempre. Ana Paula vai com o menino nadar no rio e é arrastada pela correnteza.

Quarta-feira (10) 
Ana Paula é resgata por Gustavo. A empatia entre eles é mútua, e eles marcam de se encontrar quando o engenheiro voltar à cidade. Rogério e Cinthia vão até a casa de Rosaura e Miguel para descobrir como foi que Bruno conheceu Ana Paula e qual é a dívida que ela tem com ele. Rosaura conta que os dois se conheceram na delegacia depois de dois problemas que tiveram: um com Miguel e o outro com Ana Paula, que agrediu o proprietário da casa onde vivem depois que ele a assediou. Rogério se oferece para assumir a dívida e oferece emprego a Miguel.
Bruno comenta com Frederico que, depois de muito tempo, Rogério se lembrou de Vanessa e, apesar de guardar muito rancor, está convencido de que ele ainda a ama. Frederico defende que a filha foi honesta ao admitir que não conseguiria lidar com sua invalidez. Rosaura telefona para Ana Paula, defende Rogério e diz à sobrinha que não poderá deixar o trabalho, pois ele arrumou um emprego para Miguel.
Cinthia, para convencer Ana Paula a ficar, defende o irmão e diz que ao ajudar sua família provou que está arrependido. Maria diz a Ana Paula que Rogério quer que lhe faça companhia no jantar. Ela não aceita e deixa o fazendeiro furioso. Rogério pergunta a Bruno se ele tem interesse em Ana Paula.

Quinta-feira (11) 
Bruno nega qualquer interesse em Ana Paula. Rogério entrega ao advogado um cheque correspondente ao valor que ele emprestou a Ana Paula.
Ainda no capítulo de quinta-feira
Frederico, preocupado, diz a Vanessa que o contrato que obriga Rogério Monteiro a lhe vender cabeças de gado está por vencer e, se ele se negar a renová-lo, sua empresa se veria em sérios problemas financeiros. Rogério chora ao ver uma foto onde está com Vanessa. Ana Paula entra nesse momento e é advertida que só deve entrar depois de se anunciar. Ana Paula comenta com Maria que viu Rogério chorando e tinha nas mãos a foto de uma mulher. Maria diz que, na fazenda, está proibido tocar no nome dessa mulher, mas conta que ela era noiva de Rogério e o abandonou depois do acidente que o deixou paralítico. Gustavo procura Ana Paula na casa de Rosaura e fica sabendo que ela decidiu ficar trabalhando na fazenda.
Helena comenta com Rosaura que é nítido que Gustavo está interessado em sua sobrinha. Bruno confidencia a Ana Paula que grande parte das terras de Rogério pertenciam a seu pai e ele as perdeu em circunstâncias muito estranhas, por isso, trabalha para ele com a intenção de descobrir o que aconteceu. Ana Paula conversa com Rogério, diz que sabe que é difícil sua realidade, mas pede a ele que tente enfrentá-la, pois é possível dar a volta por cima. Rogério não reage bem ao comentário. Vanessa procura Rogério, pede perdão e tenta justificar sua atitude. Logo depois, aborda o assunto da empresa de seu pai. Rogério fica furioso e, ao tentar se levantar, cai da cadeira. Maria expulsa Vanessa.

Sexta-feira (12)
Ana Paula tenta ajudar Rogério, mas ele a despreza. Ana Paula diz que ele é injusto em maltratá-la só por que é parecida com a mulher que ele tanto odeia. Vanessa diz a Cinthia que tentou conversar com Rogério, mas ele a tratou muito mal. Cinthia comenta que, depois que ela o abandonou, todos na fazenda estão sofrendo com seu caráter. Vanessa diz que se casou para esquecer seu irmão, mas não deu certo e pretende se divorciar. Rogério proíbe Cinthia de dar aulas para Marquinho.
O menino, assustado, diz a Rogério que não virá mais para as aulas. Ana Paula critica o patrão e diz que ele deveria se envergonhar de amedrontar uma criança. Bruno convida Ana Paula para montar. Rogério está treinando com seu rifle, a arma dispara, assusta o cavalo e Ana Paula sofre uma queda. Rogério, furioso, agride Bruno com um chicote. Cinthia volta a discutir com o irmão por não permitir que estude arquitetura.
Ana Paula diz a Rogério que, apesar de estar de muletas, pode ajudá-lo a organizar as pastas. Dany ajuda Frederico a chegar ao hospital, pois está a ponto de sofrer um infarto. Em agradecimento, ele lhe oferece um emprego. Gustavo diz a Rosaura que vai viajar a trabalho para a região onde conheceu Ana Paula. Rosaura diz que não sabe onde está sua sobrinha. Rogério diz a Marquinho que precisa aprender a ler. O menino fica feliz e conta para Ana Paula que o patrão lhe deu permissão para aprender a ler. Ana Paula agradece a Rogério pelo seu gesto. Ele desafia Ana Paula a transformá-lo em uma boa pessoa.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários