Quarta – 01 de janeiro – Tieta
Tieta fica decepcionada porque Ricardo não vai com ela à Mangue Seco. Elisa diz para a mãe que queria ter a coragem de Helena para largar tudo. O coronel continua triste e querendo ficar sozinho. Tieta, Leonora e Ascânio chegam à casa de Dário. Marcolino diz a Modesto que está pesquisando quem esteve no cartório perguntando sobre a família Antunes. Aída e Juracy querem marcar um bingo no sábado, sem saber que será o dia do evento beneficente de Zuleika. Tieta finge passar mal e manda Ascânio e Leonora passearem sozinhos. Eles vão para uma ilha e se reconciliam. Amintas começa a abraçar Amorzinho e ela sai correndo de sua loja. Ascânio diz a Leonora que não quer ser só seu amigo. Ricardo chega em casa e Perpétua pede para ele ir se encontrar com Tieta. Ele chega à casa de Dário e Tieta se alegra. A maré sobe e Ascânio e Leonora não podem sair da ilha onde estão. Helena volta para Santana do Agreste.
Quinta – 02 de janeiro – Tieta
Helena espera por Ascânio na prefeitura durante o dia, mas Leôncio tem que fechar e ela vai para a praça. O coronel, ainda abalado com o que Imaculada falou, se recusa a comer. Leonora e Ascânio percebem que Tieta armou um plano para os dois passarem a noite sozinhos, mas acham a ideia boa. Elisa chama Helena para dormir na sua casa. Timóteo fica com raiva. Tieta e Ricardo ficam vendo a lua juntos de mãos dadas. Elisa pergunta para Helena como ficou a vida dela depois da separação, mas Timóteo interrompe a conversa. O dia amanhece e Helena vai esperar por Ascânio no ancoradouro. Ascânio e Leonora saem da ilha e voltam para a casa de Dário. Todos chegam ao ancoradouro e Ascânio vê Helena.
Helena pede para conversar com Ascânio num lugar tranquilo. Leonora fica com raiva do retorno de Helena. Ascânio leva Helena até a pensão de Milu. Helena diz a Ascânio que se arrependeu e pede que ele lhe dê uma nova chance. Ele a leva para sua casa, mas lhe diz que terá que esperar até ele se decidir. Tieta conta a Leonora que Helena está na casa de Ascânio e lembra que ela e Ascânio não podem ter nada sério, pois logo terá que voltar para São Paulo. Elisa leva Leonora para conversar com Helena.
Sexta – 03 de janeiro – Tieta
Helena ameaça Leonora e manda a moça desistir de Ascânio. Elisa pergunta a Helena por que ela voltou e ela lhe diz que está arrependida da separação. Cosme pede a Ricardo para irem embora, mas ele se nega. Ascânio procura Leonora e fala que quer continuar com a amizade. Peto chama Ricardo para andar a cavalo.
Tieta aprova a planta que Amintas fez de sua nova casa. Ela fala para Perpétua que quer Ricardo tomando conta da obra. Imaculada oferece comida ao coronel e ele aceita. Uma onda de calor chega à Santana. Laura encontra um ser estranho na praia e corre para casa gritando que viu marcianos. Tieta lista para Perpétua os seus bens e ela fica chocada. Elisa tenta seduzir o marido, mas novamente Timóteo não dá bola. Ela diz que se eles não fizerem amor, ela vai para rua fazer com o primeiro que passar. Timóteo a leva para o quarto. Laura reconhece no livro de Dário o ser estranho que encontrou.
Segunda – 06 de janeiro – Tieta
Dário diz que aquilo é uma roupa de mergulhador e percebe que há alguém procurando a mesma coisa que ele no fundo do mar. Elisa pergunta a Timóteo se o que ele fazia com as quengas era igual ao que eles fazem. Modesto desamarra Carol. Dário e Laura vão para a praia e observam os mergulhadores. Dário diz a Laura para não contar a ninguém que o viu. Zuleika fala para Osnar que já preparou tudo para o plano contra Modesto. Ricardo pergunta a Tieta se ela gosta dele apenas como sobrinho. Carmosina escuta Cinira falar sobre a caixa de Perpétua. Tieta conversa com Leonora sobre Ricardo e decide voltar para São Paulo. Ela comunica ao sobrinho sua decisão. Ricardo vai atrás de Tieta no quarto e a beija.
Tieta fica desnorteada com o beijo e manda Ricardo sair de seu quarto. No café da manhã, ela avisa a Perpétua e Ricardo que vai passar alguns dias em Mangue Seco para se despedir antes de voltar para São Paulo. Ricardo fala para Cosme que luta contra o que sente, mas não consegue parar de pensar na tia. Tieta diz a Carmosina que desistiu da vingança e que vai embora. Perpétua conta a Amorzinho e Cinira que fará algo para não deixar a irmã sair do Agreste. Ricardo, angustiado, procura o padre, mas Perpétua o interrompe. Tieta pede a Laura para se hospedar na casa dela. Perpétua pede a Ricardo para convencer Tieta a ficar.
Terça – 07 de janeiro – Tieta
Ricardo fica indeciso com o pedido de Perpétua. Elisa pergunta para Helena como aconteceu a traição e se ela acredita que outras mulheres poderiam sofrer com isso também. Leonora chega à prefeitura e avisa a Ascânio que vai embora. Ascânio diz a Leonora que não gosta mais de Helena. Elisa vê Leonora saindo da prefeitura e vai contar para Helena. Osnar inventa uma desculpa para os homens poderem ir ao cabaré de Zuleika. Helena vai à prefeitura e fala de Leonora a Ascânio. Ele a manda embora e ela fica furiosa. Ricardo conversa com Milu sobre a sua vocação. Helena exige que Leonora se afaste de Ascânio. O coronel pede a Ascânio para achar Arturzinho e ele promete tentar. Juracy conta a Modesto e Aída que Silvana e Edmundo vão chegar. Ricardo vai à casa de Dário e diz a Tieta que ficará com ela até a sua partida.
Perpétua conta a Cosme que Ricardo foi para Mangue Seco. Cosme fica com raiva e os dois discutem. Tieta conta ao sobrinho sobre seu passado e ele fica com ciúme de Lucas. O coronel manda Filó arrumar a casa e ela fica surpresa. Elisa confessa a Tonha que queria ser como Helena. Timóteo escuta e ameaça bater nela. Ela diz que se ele fizer isso ela vai embora e não volta nunca mais. Os dois conversam, pedem desculpas e se beijam. Cosme diz a Perpétua que vai para Mangue Seco. Ela lhe diz que se ele atravessar o seu caminho vai se arrepender. Depois, Perpétua estraga a gemada de Cosme para ele passar mal e não poder sair. Jairo conta a Carmosina que começaram a instalar os postes de luz na estrada. Ricardo corre atrás de Tieta nas dunas e os dois acabam se beijando.
Quarta – 08 de janeiro – Tieta
Jairo conta a Ascânio que os postes estão sendo instalados e ele vai com Helena até a estrada para vê-los. Carmosina garante a Leonora que Ascânio não vai reatar com Helena. O coronel fala em Arturzinho sem passar mal e diz a Filó que Imaculada o curou. Laura e Dário percebem que aconteceu alguma coisa entre Tieta e Ricardo. Osnar confessa a Carol que não quer ser só seu amigo e ela diz que é melhor ele não voltar mais. Osnar fica furioso. Cosme fica doente por causa da gemada de Perpétua. Laura e Dário avisam que vão sair, mas que Tieta e Ricardo podem ficar sozinhos sem problemas. Tieta aceita. Ricardo fala que o que aconteceu nas dunas com Tieta desgraçou os dois, mas ele não se arrepende. Depois, ele pergunta se ela ainda vai embora e Tieta diz que só vai responder isso quando voltarem para a cidade. Helena pede a Ascânio que fique com ela no quarto.
Quinta – 09 de janeiro – Tieta
Helena implora para Ascânio voltar para ela. Depois, pede desculpas pelo que fez no quarto e diz que não vai mais pressionar. Ascânio fala para Osnar que está confuso. Ricardo pede Tieta em casamento, mas ela diz ao sobrinho que ele tem outro destino. Peto fala para Letícia da festa de Zuleika. Ela conta para mãe, Amorzinho, Cinira e Juracy, mas elas não dão bola. Osnar procura Carol e aceita ser apenas seu amigo. Edmundo chega em Santana e avisa que Silvana vai chegar depois. Jairo comunica a todos que estão asfaltando a estrada. Ascânio vai beijar Helena quando Carmosina chega. Ela fica constrangida, mas dá a notícia do asfalto.
Sexta – 10 de janeiro – Tieta
Ascânio sai do quarto e Helena manda Carmosina sair também, mas elas começam a brigar. Carmosina fala que Helena precisa ir embora e ela responde que Carmosina está com inveja porque nunca foi amada. Osnar aconselha Carmosina a não se meter na vida de Ascânio, mas ela diz ter certeza de que Helena está mentindo. Ricardo diz a Tieta que ajoelhava no milho para esquecer mulheres, mas que com ela isso nunca funcionou. Modesto se disfarça para ir ao cabaré de Zuleika. Todos os homens da cidade vão à noite beneficente, mas Zé Esteves sente uma tontura e acaba ficando em casa. O carro de Silvana enguiça na estrada. Perpétua chega no bingo e manda Peto ir para casa. Ele vai observar a festa de Zuleika. Ricardo pergunta a Tieta se desistiu de ir embora e ela responde que sim.
Segunda – 13 de janeiro – Tieta
Tieta avisa a Ricardo que um dia irá embora. Zé Esteves sonha com a sua morte. Elisa sente cheiro de perfume de mulher em Timóteo. Modesto escuta gemidos na rua. Zuleika, vestida como a Mulher de Branco, avança em direção a ele. Ele cai no chão, bate com a cabeça e desmaia. Depois, Marcolino ouve os gemidos de Modesto e o socorre. Modesto conta que foi atacado pela Mulher de Branco, vai para casa, pega uma arma e diz que vai matá-la. Ele convoca alguns homens e sai à procura dela. Ascânio beija Helena. Modesto vê o vulto de Silvana, pensa que é a Mulher de Branco e atira.
Terça – 14 de janeiro – Tieta
O tiro não atinge Silvana. Modesto a reconhece e pede desculpas. Marcolino chega e a leva para a pensão de Milu. Ascânio e Helena dormem juntos e ele diz que está disposto a lhe dar uma nova chance. Elisa vê uma marca de batom no peito de Timóteo. Eles brigam e ela diz que assim que amanhecer vai sair de casa. Modesto conta para Carmosina que foi atacado pela Mulher de Branco e pede segredo. Tonha pega uma pulseira e recorda quando a ganhou de Arturzinho. Imaculada pede a ajuda de Filó para fugir da primeira lição com o coronel. Elisa vai para a casa da mãe. Silvana vai até a casa de Dário agradecer pela ajuda na noite anterior. Carol pede a Modesto para levar Júnior para morar com ela.
Carol ameaça dizendo que enquanto não tiver seu filho ela não vai mais sentar no colo de Modesto. Ele pega de volta o dinheiro que tinha levado para ela. Elisa vai para a casa da mãe e Tonha promete que vai conversar com Timóteo. Ascânio conta aos amigos que se reconciliou com Helena. Leonora fica sabendo e chora. Tonha diz a Timóteo que acredita nele e que vai tentar convencer Elisa a perdoá-lo. Zé Esteves manda Elisa embora. Ela volta para casa, mas trata mal o marido. Carmosina revela a Leonora que leu a carta enviada para Helena e descobriu que ela está enganando Ascânio.
Quarta – 15 de janeiro – Tieta
Leonora se recusa a ler a carta. O coronel chama novamente Imaculada para a lição, mas Filó lhe diz que ela está narrando uma história para as meninas. Ele vai escutar e acaba dormindo. Carol conta a Osnar o que fez com Modesto e ele acha que ela se precipitou. Tieta fala para Perpétua que vai ficar no Agreste. Cosme fala para Ricardo se abrir, mas ele pede que o amigo o deixe em paz. Tieta conta para Leonora o que aconteceu entre ela e Ricardo. Leonora fala para Tieta da carta de Helena. Carol pede desculpas a Modesto e ele lhe devolve o dinheiro. Tieta aconselha Carmosina a desmascarar Helena. Ela então procura Ascânio e lhe diz que pode provar que Helena não é o que parece.
Carmosina entrega a carta a Ascânio e ele diz que não sabe se deve ler. Osnar e Amintas contam a Dário que a estrada está sendo asfaltada. Helena briga com Rafa. Pirica revela a Osnar, Timóteo e Chalita que Dário mergulha todo dia no mar e eles acham que o Comandante está escondendo algo. Silvana pergunta sobre Dário para Carmosina. Elisa pede a Tieta para levá-la de Santana. Tieta diz à irmã que ela está se iludindo. Cosme avisa a Ricardo que o padre quer falar com ele. Tieta diz a Tonha e Timóteo que Elisa tem sonambulismo. Ricardo não vai à igreja e o padre vai atrás dele para perguntar se está fugindo.
Quinta – 16 de janeiro – Tieta
O padre diz a Ricardo que precisa ouvir sua confissão. Ricardo conta a Tieta o que o padre falou e ela decide ir conversar com ele. Helena relata a Ascânio sua briga com Rafa. Ele fala com Rafa e lhe pede para ficar, mas ela vai embora. Helena vê Ascânio com a carta, mas ele diz que tem a ver com um assunto da prefeitura. Silvana pede a Dário para lhe ensinar a mergulhar e Laura apoia a ideia. Helena encontra a carta. Ascânio chega e a arranca de sua mão. Ele a lê e fica perplexo. Amorzinho briga com Amintas por causa de Silvana. Tieta pede a Perpétua para convocar a família para uma reunião. Ascânio manda Helena embora.
Ascânio diz a Helena que leu na carta que seu amante a abandonou e por isso ela voltou. Ela tenta negar, mas Ascânio não a ouve, força Helena a arrumar as malas e a manda embora. Silvana discute com Marcolino e ameaça ir para a pensão de Milu. Imaculada engana o coronel para voltar a contar a história. Helena aparece na casa de Elisa pedindo para ficar, mas Timóteo não permite. Depois, ela vai à pensão de Milu e Carmosina mente que não há vagas. Cinira conta a Tieta, Leonora e Perpétua que Ascânio expulsou Helena de casa. Tieta fica com pena e pede a Carmosina para aceitar Helena na pensão.
Sexta – 17 de janeiro – Tieta
Carmosina resolve atender Tieta e recebe Helena. Elisa faz as pazes com Timóteo. Helena diz a Milu que ama Ascânio e que não vai desistir dele. Silvana tem a sua primeira aula de mergulho. Helena vai falar com Ascânio e lhe lembra que a carta é datilografada, ou seja, pode ter sido escrita por qualquer um. Ela acusa Carmosina, diz que ele vai se arrepender do que fez e vai embora. Zuleika entrega o dinheiro da noite beneficente para o padre. Depois ele diz a Tieta para convencer Ricardo a se confessar. Leonora procura Ascânio.
Leonora oferece sua amizade a Ascânio e diz que vai ajudá-lo no que ele precisar. Carmosina conta para a mãe o que dizia a carta do amante de Helena. Rafa volta a trabalhar para Ascânio. Tieta aconselha Ricardo a confessar toda a verdade para o padre. Cinira vê Amintas sair da casa de Amorzinho e ela diz que ele foi consertar seu chuveiro. Perpétua aconselha Cinira a vigiar Amorzinho. Silvana quer ajudar Dário a combater Ascânio e o progresso. A família Esteves vai para a reunião de Tieta na casa de Perpétua. Ricardo confessa ao padre que pecou contra a castidade.
Segunda – 20 de janeiro – Tieta
Ricardo conta ao padre que pecou várias vezes, mas o padre não quer saber com quem e o absolve. Cosme sonda o padre para tentar descobrir o que Ricardo falou. Ricardo conta como foi a confissão para a tia. Na reunião de família, Tieta comunica que além da casa que vai dar a Tonha e Zé Esteves, dará só para Tonha algumas ações e para Timóteo o dinheiro da loja, além de uma viagem para São Paulo para ele se atualizar. Como é uma viagem de negócios, Tieta diz para Elisa que ela não pode ir junto. Zé Esteves fala para Tonha que as ações vão ficar com ele, depois avisa a Timóteo que quer metade do que ele receber. Nervoso, Zé Esteves acaba passando mal. Osnar aconselha Ascânio a investir em Leonora, mas ele diz que quer se recuperar primeiro. Dário e Silvana vão até a prefeitura falar com Ascânio sobre o progresso. Rosalvo e Bebê chegam a Santana de ultraleve e dizem a Ascânio que querem propor um negócio que vai mexer com a cidade toda.
Todos comentam a chegada dos estranhos. Tieta conta para Carmosina que não teve nada a ver com isso e que está com medo de que eles atrapalhem seus planos. Rosalvo e Bebê dizem a Ascânio e ao coronel que vão abrir um negócio na cidade e resolvem ir ao bar para conversar. Osnar, Amintas, Timóteo, Marcolino e Modesto se juntam a eles. Bebê demonstra interesse em Osnar. Os estranhos não explicam o tipo de negócio que pretendem abrir. Elisa conhece Rosalvo na pensão de Milu e fica empolgada. Modesto conta a Carol que Osnar gostou de Bebê. Dário lembra que viu Bebê entre os mergulhadores. Tieta questiona Ascânio sobre os forasteiros. Depois, ela vai à pensão e pede para Rosalvo lhe dizer o que veio fazer em Santana do Agreste.
Terça – 21 de janeiro – Tieta
Rosalvo e Bebê não contam a Tieta o que pretendem fazer e adiantam que só vão falar sobre o negócio com Ascânio. Chalita tenta convencer Osnar a pedir Amorzinho em casamento em seu nome para Perpétua. Bebê fica encantada com a serenata que fazem para ela. Leonora escuta e vai assistir. Perpétua chora lembrando da serenata que o seu falecido marido um dia fez para ela. Depois, vai para o quarto olhar o conteúdo da misteriosa caixa e Cinira chega na hora. Bebê e Osnar saem para passear na praia. Leonora e Ascânio vão tomar um sorvete e se despedem com um beijo. Bebê e Osnar namoram embaixo de um barranco e Carol, sem querer, cai em cima deles.
Quarta – 22 de janeiro – Tieta
Enquanto Carol fica desiludida com Osnar, Bebê se irrita porque ele defende a amiga. Milu nota que Carmosina e Cinira não estão em casa. Zé Esteves nota a falta de Tonha também. A Mulher de Branco ataca Rosalvo. Chalita e Amintas veem Amorzinho na rua e depois vão socorrer Rosalvo. Perpétua chega em casa muito estranha e não diz onde foi. Osnar vai até a casa de Carol. Letícia menciona para Modesto que Carol tem um protetor. Osnar e Carol passam a noite juntos. Aída conta a Modesto que Osnar é namorado de Carol. Rosalvo diz a Bebê que, se tudo correr bem, não vai sobrar nada em Santana.
Carol diz a Osnar que amou o que aconteceu, mas que não pode se repetir. Modesto pergunta a Carol se ela namora Osnar e ela desmaia. Carol acorda e afirma que não é verdade, mas ele, desconfiado, avisa que vai perguntar a Laura e Dário e, se for verdade, vai mandá-la de volta para Bahia com a roupa do corpo. Enquanto isso, ele a deixa amarrada ao pé da mesa de novo. Rosalvo e Bebê contam a Ascânio que o asfalto é fruto do projeto deles, mas não esclarece mais nada. Pirica passa na casa Carol e ela lhe pede ajuda. Tieta lembra Timóteo de sua viagem e diz que vai acontecer o quanto antes. Ascânio se declara a Leonora. Osnar vai até o quarto de Bebê para conversar. Modesto espera por Dário e Laura na cidade, mas Jairo lhe diz que eles desceram antes. Dário e Laura recebem o recado de Carol por Pirica e vão até sua casa. Ela pede que eles desmintam uma história.
Quinta – 23 de janeiro – Tieta
Depois que Carol explica a situação para Laura e Dário, os dois prometem fazer o que ela quer. Osnar vai ao quarto de Bebê conversar e eles acabam se beijando. Cinira ouve e conta para Carmosina, que os interrompe e briga com Osnar. Tieta lembra a Leonora que um dia voltará para São Paulo e que ela não vai poder ficar. Modesto pergunta a Dário e Laura se Carol namora Osnar. Eles negam e dizem que sabem que ela é sua amante. Elisa finge que vai falar com Carmosina para encontrar Rosalvo. Timóteo vai buscá-la e eles brigam. Tonha pede ajuda para Tieta e ela vai procurar a irmã.
Modesto ameaça Osnar, que finge não entender o que ele está falando. Tieta briga com Elisa. Rosalvo e Bebê vão embora em seu ultraleve. Tieta avisa a Timóteo que ele vai para São Paulo no dia seguinte. Osnar fala que Carmosina é como se fosse o Amintas para ele, a deixando com raiva. Elisa ajuda Timóteo a fazer a mala. Ricardo pergunta a Tieta se ela vai levá-lo para São Paulo e ela responde que seu lugar é em Santana. Timóteo viaja. Passam-se duas semanas. O povo prepara a festa para a chegada da luz. Um homem chega a Santana em um caminhão chamado Arca dos Sonhos.
Sexta – 24 de janeiro – Tieta
Carmosina leva Gladstone para a pensão e ele diz a Milu que chegou para realizar sonhos. Cinira vê Amintas sair novamente da casa de Amorzinho. Diante de Milu, Tieta finge que não conhece Gladstone mas, quando ela sai, o felicita pela chegada em grande estilo e pergunta se está tudo certo com o que ela pediu. O coronel não deixa as meninas irem à festa, mas permite que compareçam à missa se Imaculada for. Cada um pensa no que gostaria que tivesse no caminhão. Pirica avisa a Osnar que Carol quer falar com ele. Carmosina ameaça Perpétua falando da caixa. Laura incentiva Dário a mergulhar com Silvana. Cosme vê Ricardo acariciando o rosto de Tieta. Imaculada vê Ricardo na igreja, grita e desmaia.
Filó, Tieta e Leonora ajudam Imaculada e as meninas a levam embora. Carol pede a Osnar que não imite mais a forma de Modesto chamá-la para a cama. Tieta revela a placa em sua homenagem e Perpétua se zanga porque o sobrenome Esteves não está lá. Filó diz a Imaculada que Ricardo é quase padre. Perpétua incentiva o pai a exigir o que é seu. Cosme pergunta para Ricardo que relação tem com Tieta. Timóteo volta para Santana. Imaculada desiste de contar histórias. Gladstone abre o caminhão e mostra vários aparelhos de TV. Elisa fica encantada.
Segunda – 27 de janeiro – Tieta
Elisa resolve pedir a Tieta que lhe dê uma televisão. Imaculada fala para as meninas ameaçarem o coronel dizendo que não terão mais aula se ele não comprar uma televisão. Gladstone diz a Carmosina que quer realizar seus sonhos. Osnar ouve e não gosta. Jairo entrega a Sabino e Peto os presentes que Timóteo trouxe e pede que os levem a Zuleika e Elisa. Sem querer, os garotos trocam os pacotes. Elisa fica boquiaberta com as revistas pornográficas que encontra no pacote. Timóteo destroca as caixas. Elisa fica triste com as panelas que recebeu de presente. Leonora descobre que Ascânio pensa que ela é virgem. Depois de passar a noite com Tieta, Ricardo volta para o quarto e encontra Cosme que pergunta onde ele esteve.
Ricardo diz a Cosme que estava na Casa da Luz Vermelha. Osnar implica com Gladstone porque vê Carmosina lhe dar muita atenção. Tieta manda Leonora contar a Ascânio que ele não é o primeiro homem de sua vida. Zé Esteves começa a ter alucinações. Silvana vai fazer compras e Amintas a acompanha. Amorzinho vê e fica com ciúme. Leonora não consegue contar a verdade a Ascânio. Gladstone leva Carmosina para passear na praça. Cosme vai de noite ao quarto de Tieta para conferir se Ricardo está lá.
Terça – 28 de janeiro – Tieta
Perpétua vai ver o que está acontecendo e Cosme lhe diz que Ricardo está trancado no quarto com a tia. Tieta abre a porta, pergunta se há algum mal nisso e Perpétua a apoia. Enquanto Perpétua está no quarto de Tieta, Araci vê a caixa branca em seu quarto e tenta abrir. Perpétua chega na hora e bate na empregada. Osnar avisa a Gladstone que ele não pode fazer Carmosina sofrer. Ricardo ameaça Cosme de contar sobre o roubo do seminário para o padre se ele insistir em se meter em seu caso com Tieta. Tonha percebe que há algo estranho com Zé Esteves. Modesto e Marcolino querem comprar uma televisão, mas Gladstone diz que já vendeu todas. Imaculada avisa ao coronel que não vai mais contar histórias.
O coronel insiste para que Imaculada conte mais histórias. Ela fica com raiva e quebra vários objetos. O coronel manda Trapizomba colocá-la de castigo. O padre expulsa Cosme da igreja porque ele insiste em falar de Ricardo. Tieta pede a Timóteo que faça Elisa feliz para que ela não pense em ir para São Paulo. Osnar diz a Ricardo que tem certeza de que ele se envolveu com mulher. Tieta vai até a casa do coronel falar com Imaculada. Ela aconselha a menina a tomar o controle de sua vida. Gladstone dá uma televisão para Milu. O coronel tira Imaculada do castigo.
Quarta – 29 de janeiro – Tieta
Imaculada aconselha as meninas a se revoltarem, porque o coronel precisa delas. Cosme conhece Filó e diz que acha injusto o que o coronel faz com as meninas. Gladstone garante a Carmosina que vai realizar um grande sonho dela. Zé Esteves tem outro acesso de loucura, ataca Perpétua e depois vai à casa de Timóteo falando que querem roubaram seu dinheiro. Tonha o leva embora. Muita gente vai assistir à novela na casa de Milu. Laura e Silvana visitam Carol. Imaculada diz ao coronel que as coisas vão ter que mudar. Gladstone reúne o povo na praça e avisa que vai distribuir presentes comprados por Tieta. Carmosina suspeita que tenha a ver com a vingança da amiga.
Silvana e Laura vão à casa de Carol e lhe avisam que vão voltar. Tieta revela a Carmosina que deu os presentes só para causar discórdia. Algumas pessoas desconfiam de sua bondade. Leonora pede a Tieta que não a obrigue a contar para Ascânio que ela não é virgem. Osnar aconselha Carol a fazer amizade com Silvana e Laura. As meninas do coronel também ganham presentes e se recusam a devolvê-los. Perpétua pergunta a Tieta se ela esqueceu de Peto e Ricardo.
Quinta – 30 de janeiro – Tieta
Tieta diz a Perpétua que não dá nada aos sobrinhos para que ela não tome deles. Perpétua lembra que a irmã está em sua casa e que tem uma dívida com ela, mas Tieta afirma que a irmã lhe deve muito por tudo o que sofreu quando foi expulsa de Santana. O coronel avisa a Imaculada que vai mandá-la embora. Filó pede ao coronel para voltar atrás, mas ele insiste em sua decisão. Modesto proíbe Carol de fazer amizade com Silvana e Laura. Ele encontra o presente que Tieta deu para Carol e fica assustado. Imaculada resolve fugir e pede ajuda a Filó. Perpétua vê Gladstone dando um beijo na mão de Tieta.
Perpétua pede desculpas e sai. Gladstone conta a Tieta que o “outro assunto” está progredindo. Imaculada continua tentando convencer Filó a ajudá-la a fugir. Tieta manda Leonora brigar com Ascânio ou vai mandá-la de volta para São Paulo. Gladstone chama Carmosina para passear. Perpétua comenta com Ricardo que tem a impressão de que Tieta já conhecia Gladstone. Ricardo interroga Gladstone tentando descobrir se pode ser verdade. Gladstone segura a mão de Carmosina e surge um clima, mas Jairo interrompe. Jairo e Milu notam que Carmosina gosta de Gladstone. Filó decide ajudar Imaculada. Ricardo pergunta a Tieta se ela já conhecia Gladstone.
Sexta – 31 de janeiro – Tieta
Ricardo e Tieta brigam e ela mente, dizendo que não conhecia Gladstone. Ela dá um tapa no sobrinho, mas eles fazem as pazes. Milu faz uma receita especial para Gladstone e as mulheres da cidade vão à sua casa, aprender a fazer o prato. Depois, várias pessoas comem o prato na casa de Perpétua e Milu revela que vai mandar sua receita para um concurso. Timóteo conta a Perpétua que Chalita vai pedir a ela a mão de Amorzinho. Perpétua lhe diz para não contar nada à amiga. Silvana e Laura vão à casa de Carol quando Modesto está lá. Cosme pensa em uma maneira de impedir que Perpétua dê a mão de Amorzinho em casamento. Tieta se encanta ao ver Osnar de terno.
Fonte: ofuxico
0 Comentários