Majestade insiste para que Rei Augusto volte a Seráfia
Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) reúne todos os membros da realeza para comunicar que precisa ficar mais tempo em Brogodó. Mas parece que o destino não vai facilitar a vida do rei...
Enquanto Augusto explica os motivos que o impedem de voltar para Seráfia, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) anuncia uma pessoa. Para a surpresa geral, quem aparece é Rainha Helena (Mariana Lima)!
Felipe (Jayme Matarazzo) e Inácio (Mauricio Destri) ficam felizes em rever a mãe e todos querem entender o motivo da vinda repentina. Rainha Helena conta que o povo de Seráfia se revoltou e exige o cumprimento do acordo de paz entre as Seráfias do Sul e do Norte. E ainda traz a notícia de que Amadeus (Zé Celso Martinez Correa) foi uma das vítimas fatais do caos.
“(...) O casamento de Felipe e Aurora é a única esperança de salvar nossos reinos!”, diz Helena. A rainha pergunta se Augusto encontrou sua filha. O rei confirma que achou a Princesa Aurora e explica que ela não quer assumir o trono e se recusa a casar com Felipe.
Rainha Helena insiste que a única maneira de salvar o reino de Seráfia é o casamento de seu filho e Aurora. Úrsula (Débora Bloch) tenta interferir e sugere que Augusto libere Açucena (Bianca Bin) do compromisso e reate o casamento de Felipe e Carlota (Luana Martau).
Augusto recusa a sugestão e garante que com um pouco mais de tempo conseguirá convencer sua filha a assumir seus compromissos como princesa.
Helena relembra: “Tempo é um luxo que não temos agora, Rei Augusto.” Ele assente e sugere que a rainha vá descansar.
A sós com sua mãe, Augusto demonstra preocupação e tristeza pela morte de Amadeus. Efigênia (Berta Loran) garante que Santa Eudóxia não vai abandoná-los. Mas o rei desabafa: “Estou cansado de perder aqueles que mais amo, de forma trágica. Petrus, Cristina e agora Amadeus! Não é justo!”
As cenas vão ao ar na quarta, 25 de maio
0 Comentários